Hyundai volta a dar energia à Meia Maratona do Porto

A Meia Maratona do Porto está de volta, e a Hyundai é mais uma vez patrocinadora do evento. A 14ª edição da prova realiza-se a 19 de setembro, em formato híbrido, e marca o regresso das grandes corridas físicas a Portugal.

A Hyundai e a Runporto são parceiras desde 2015, sendo a ligação marcada pela partilha de valores como a promoção da sustentabilidade ambiental e de um estilo de vida saudável e ativo, a proximidade com a comunidade e o incentivo à superação dos limites.

Além de ceder o nome à competição – pela terceira edição consecutiva –, a Hyundai marca ainda presença no evento com o Hyundai IONIQ 5, que será o carro do relógio da corrida. A escolha do mais recente elétrico disruptivo da marca tem como propósito mostrar o caminho que a marca sul-coreana está a seguir, aliado à eletrificação e a um estilo de vida mais consciente e livre de emissões. Caminho este que tem como finalidade atingir a neutralidade carbónica em 2045, um forte compromisso recentemente partilhado pela marca.

Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal, refere que “o regresso da Hyundai Meia Maratona do Porto é um marco muito importante na prática desportiva, quer para a cidade, como para o país, uma vez que esta é a primeira grande prova física depois deste período difícil do Covid-19. Estamos muito orgulhos por estarmos juntos com a Runporto para uma terceira edição desta prova icónica da cidade do porto. A marca assumiu recentemente um forte compromisso em atingir a neutralidade carbónica até 2045. Através do nosso empenho em melhorar a vida das pessoas, sob a visão da marca Progress for Humanity, o objetivo da Hyundai passa por reduzir as emissões em todos os seus produtos e operações, transformando a sociedade num ambiente mais limpo, através de soluções de transportes mais ecológicos e a utilização da energia verde.”

O arranque da Hyundai Meia Maratona do Porto será dado às 8:00 horas na Rua do Ouro, estando a meta no Jardim do Calem/Fluvial. O evento decorrerá em segurança, de acordo com todas as normas definidas pela DGS e pela Runporto, apresentadas durante a conferência de imprensa no passado dia 7 de setembro.

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.