Integração dos novos estudantes no IPS passa pela sensibilização ambiental



Está a decorrer mais um início de ano letivo no ensino superior, e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), junto com a sua Associação Académica (AAIPS), optam mais uma vez por receber os novos estudantes de maneira criativa e apostando na sensibilização ambiental.

Esta manhã, mais de 500 jovens vão participar numa ação de limpeza das margens do Estuário do Sado, na zona industrial da Mitrena, em Setúbal. A iniciativa faz parte do programa de acolhimento “IntegraTe” do IPS e resulta de uma parceria com a ONGA Ocean Alive.

Durante a tarde, os voluntários vão participar numa operação de limpeza e numa ação de plantação de árvores e arbustos, organizadas no campus de Setúbal do Instituto, dando continuidade à campanha de florestação do espaço com espécies autóctones.

Como refere o IPS em comunicado, estas atividades demonstram a “forma diferente e consequente de promover a integração de quem chega de novo à comunidade IPS e às cidades de Setúbal e do Barreiro, em alinhamento com a missão de responsabilidade social desde há muito assumida pela instituição”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...