Católica Porto e Planetiers New Generation criam hub de Inovação em Sustentabilidade e Regeneração



O INSURE.hub é a nova plataforma de inovação e gestão que vai promover a sustentabilidade plena e a regeneração, antecipando o futuro e a adaptação aos desafios ambientais globais.

Fundado pela Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Faculdades – Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia, e pela Planetiers New Generation, este espaço vai atuar em quatro eixos principais: o apoio a empresas e clusters no desenvolvimento de negócio e novos investimentos; na promoção de empreendedorismo sustentável/regenerativo; na mobilização da sociedade; e na formação académica neste campo.

João Pinto, vice-presidente da Universidade Católica no Porto e docente da Católica Porto Business School, explica que “o INSURE.hub – Innovation in Sustainability and Regeneration hub tem como grande objetivo criar um ecossistema internacional vibrante de conhecimento transdisciplinar que promova soluções de negócio de âmbito circular, sustentável e regenerativo, potenciadas por tecnologias disruptivas”.

“A Planetiers New Generation foi criada com a ambição de desenvolver um programa de transformação para Portugal orientado pela Sustentabilidade e a Regeneração pelo que sermos parceiros do INSURE.hub é um passo natural”, acrescenta António Vasconcelos, da Planetiers New Generation.

A 1ª Conferência Internacional de lançamento do INSURE.hub decorre no dia 27 de outubro, na Universidade Católica no Porto, e em formato digital, com uma transmissão online. Vai juntar oradores de relevo nacional e internacional da academia e do mundo empresarial para discutir as boas práticas, os desafios e as grandes oportunidades nestas áreas. Pode consultar o programa completo aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...