Startup portuguesa no setor da energia solar consegue investimento de 1.2 milhões de euros



A startup portuguesa ChemiTek obteve uma nova ronda de investimentos de 1.2 milhões de euros, que vai permitir não só o aprimoramento dos seus produtos químicos sustentáveis, como o crescimento e expansão da empresa no mercado internacional. Os investimentos vêm da Ganexa Capital – lead investor, juntamente com a Statusmaneuver e a EDP Ventures.

A ChemiTek é uma empresa dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização de soluções personalizadas e inovadoras para a manutenção e limpeza industrial, a aplicar nos setores automotivo, naval e solar, tendo particular foco neste último. O Solar Wash Protect e o Industrial Glass Protect, certificados por laboratórios como o TÜV Sud e CVR, são alguns dos produtos que a marca vende no setor da energia solar.

Embora ainda na sua fase inicial, a ChemiTek está a progredir no sentido de um futuro mais limpo ao consolidar a sua presença nos mercados internacionais, e ao criar soluções ecológicas, biodegradáveis e revolucionárias para a limpeza, não só dos painéis solares, mas também das superfícies de vidro, de forma rápida e eficiente para diferentes tipos de sujidade, otimizando ainda a utilização da água no processo de lavagem.

César Martins CEO e fundador da ChemiTek, acredita que “com 70 mil painéis solares a serem instalados a cada hora em todo o mundo, a proposta de valor da ChemiTek será uma grande aliada na hora de garantir a eficiência e limpeza destas superfícies produtoras de energia, reduzindo as perdas de energia provocadas pela sujidade no parque solar”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...