5 mil milhões de árvores plantadas. Etiópia termina com sucesso campanha de reflorestamento

O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, anunciou esta quarta-feira que o país concluiu com sucesso a segunda fase de uma campanha de reflorestamento que visava plantar 5 mil milhões de árvores, no âmbito do projeto ‘Legado Verde’.

“Este ano começamos o ‘Legado Verde’ em Hawassa e encerramos em Bahir Dar. Entre as duas cerimónias, os etíopes mais uma vez mostraram que estamos à altura de plantar o nosso legado geracional”, disse Abiy através do Twitter.

Abiy divulgou fotos do evento em Bahir Dar, que aconteceu um mês antes do previsto pelas autoridades, que tinham estabelecido como limite o período de chuvas no país, que termina em setembro, conforme noticiado pela estação de televisão etíope Fana.

Durante o evento, Abiy destacou que a Etiópia entregará mil milhões de árvores aos países vizinhos para estender esta campanha também a outros países. As autoridades planeiam plantar mais 6 mil milhões de árvores na estação chuvosa de 2021.

Abiy lançou a campanha para aumentar a conscientização sobre a importância da luta contra a degradação do solo, num país onde a cobertura florestal caiu de 35% no início do século XX para pouco mais de 4% na primeira década deste século.

O país bateu o recorde mundial de árvores plantadas num só dia em julho de 2019 – plantando mais de 353 milhões – superando com grande diferença a meta de 200 milhões de árvores que tinha sido estabelecida.

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.