7 hotéis de luxo no topo das árvores (com FOTOS)



As estruturas nas árvores oferecem aos hóspedes aventureiros – e sem medo de alturas – uma experiência única. Construir hotéis no topo das árvores é hoje uma ideia em expansão e vários são os lugares espalhados pelo mundo onde se pode encontrar este conceito implementado.

Trata-se muito mais do que simples tábuas de madeira pregadas a uma árvore – em algumas estruturas, existem mesmo piscinas e lareiras. As casas na árvore modernas são uma oportunidade de retornar às origens, de forma única e excepcional. Conheça sete destes maravilhosos alojamentos divulgados pela CNN – e veja as respectivas fotografias, abaixo, clicando nas imagens para ver em tamanho grande.

Tree House Lodge, Limón, Costa Rica
O destaque desta propriedade de 4,5 hectares junto à praia, no Gandoca-Manzanillo Wildlife Refuge, consiste no método sustentável de construção das casas na árvore feitas a partir de troncos caídos. O alojamento tem aquecimento solar, dois quartos, uma cozinha e um chuveiro construído em torno das raízes de uma enorme árvore Sangrillo com 100 anos de idade.

Treehotel, Harads, Suécia
Os arquitectos suecos transformaram o quintal do Treehotel, localizado nos arredores da aldeia de Harads, num espaço futurista. Elevadas entre quatro a seis metros acima do chão, cada uma das cinco suites do hotel tem o seu próprio aspecto, assemelhando-se a um ninho de pássaros, um disco voador ou a uma construção de blocos de Lego. A suite mais engenhosa é espelhada no exterior, reflectindo a floresta em todos os seus seis lados.

Playa Viva, Juluchuca, México
O ecológico Playa Viva, no norte de Acapulco, na costa do Pacífico do México, possui três casas na árvore totalmente construídas com materiais sustentáveis. Cada uma tem um quarto e um alpendre onde se pode fazer as refeições e relaxar. O projecto inclui um clube na praia e uma sala de estar. A energia solar captada produz a electricidade e água quente necessárias ao empreendimento.

The Aviary, Lenox, Massachusetts, Estados Unidos
Presente nos 22 hectares do parque projectado por Frederick Law Olmsted, o Aviary, de dois andares, situa-se numa extensa e antiga casa de Verão, a Wheatleigh, nas montanhas de Berkshire. A suite de luxo dispõe de uma sala húmida de calcário com uma banheira antiga, escadas circulares que levam aos quartos no segundo andar nas árvores e um sistema de entretenimento Bang & Olufsen.

Hinchinbrook Island Resort, Hinchinbrook Island, Austrália
O Hinchinbrook, um parque nacional de 96 hectares repleto de florestas exuberantes, montanhas escarpadas e praias de areia grossa, tem apenas uma opção de alojamento: o Island Resort, um refúgio isolado com 15 espaçosos bungalows nas árvores revestidos de vidro do chão ao tecto, uma pequena cozinha, uma varanda, casa de banho e fácil acesso à beira-mar.

Tsala Treetop Lodge, Plettenberg Bay, África do Sul
Com vista para a floresta Tsitsikamma, esta pousada de design em pedra e vidro conta com 10 suites em árvores isoladas, cada uma delas com quarto equipado com janelas do chão ao tecto, lareira na sala de estar, terraço privado e piscina.

Chewton Glen, Hampshire, Reino Unido
Nos 53 hectares do Chewton Glen, em Hampshire, perto do New Forest National Park, existem seis casas privadas, com duas suites cada. As janelas do chão ao tecto oferecem, mais uma vez, vistas panorâmicas. Possuem ainda um espaçoso terraço ao ar livre, uma banheira de hidromassagem e espreguiçadeiras – tudo 35 metros acima do solo. A madeira aquecida e os pisos de mármore incentivam a tirar os sapatos e andar de pés descalços.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...