72% dos jovens portugueses consideraria comprar um smartphone online



Os jovens portugueses estão mais predispostos a comprar smartphones novos ou recondicionados online, revela um estudo realizado pela Swappie, empresa líder europeia de compra e venda de iPhones, e conduzido pela Kantar, empresa de estudos de mercado.

O estudo analisou as preferências de compra de smartphones dos portugueses dos 18 aos 24 anos e dos 25 aos 34 anos. Os resultados demonstram existir uma maior consciência para as alternativas de consumo sustentáveis, no que diz respeito a dispositivos eletrónicos, nomeadamente, na compra de aparelhos recondicionados.

Na faixa etária dos 18-24 anos, 72% afirmou que consideraria comprar um smartphone online e 46% consideraria vender o seu antigo smartphone numa loja física ou online. À semelhança, 79% dos jovens dos 25-34 anos também optavam por comprar um smartphone online. As principais razões que os levam a apostar em smartphones recondicionados são o facto da qualidade se equiparar à de um novo, da garantia ser igual à de um novo e de serem 30% mais baratos do que os novos.

A sustentabilidade do planeta é uma preocupação que já começa a estar presente na sociedade e, felizmente, cada vez mais pessoas procuram contribuir para a economia circular e combater desperdícios e produção em massa de qualquer tipo. Ver que os jovens, o futuro da nossa sociedade, estão mais predispostos a adotar hábitos de consumo sustentáveis leva-nos a crer que estamos no caminho certo e que é crucial continuarmos a educar para uma correta reciclagem dos materiais, bem como para o impacto ambiental que temos no ambiente“, afirma Luísa Vasconcelos e Sousa, responsável da Swappie no mercado português.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.