Esta casa é feita só com pão (com FOTOS)



Existem casas feitas com os mais diversos materiais, desde o tijolo, ao cimento, madeira, lama e argila ao plástico e metal. Mas uma casa feita com pão é coisa rara de se ver. É exactamente uma casa assim que o Museu da Trienal de Milão está a exibir na sua nova exposição: “Arts & Foods”.

A curadoria da exibição está a cargo do arquitecto Italo Rota e combina os alimentos, o design e arquitectura num só espaço. Uma das principais atracções da exposição é a Casa de Pão, construída entre 2004 e 2006, da autoria do escultor suíço Urs Fischer.

A pequena casa, com cerca de 5x4x5 metros, é inteiramente feita com pão cozido e côdeas de mão. Todo o pão é suportado por uma estrutura de madeira, espuma de poliuretano, silicone, tinta acrílica e fita adesiva. O design honesto da casa deixa à vista todos os materiais utilizados na estrutura.

Quem observa a Casa de Pão fica com uma imagem global de pedaços de pão em decomposição, o cheiro forte a bolor – ainda que o pão não ostente manchas bolorentas – e o medo constante de a estrutura desabar.

Veja aqui esta construção bizarra.

[nggallery id=1839 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...