Milão renova-se em tons de verde (com FOTOS)
Os dois complexos habitacionais desenhados por Zaha Hadid e Daniel Libeskind para o centro da cidade de Milão, Itália, num total de 650 apartamentos, estão quase construídos, segundo avança hoje o Inhabitat.
Criados a partir de silhuetas curvas e angulares – características do trabalho de ambos – os dois empreendimentos luxuosos fazem parte do novo bairro localizado na parte norte da cidade, denominado City Life.
Este é um ambicioso empreendimento comercial e residencial na antiga zona das feiras de Milão cuja metade de área será coberta com 168.000 metros quadrados de área verde dedicada a ciclistas e pedestres.
O bairro terá no centro uma grande praça – Piazza delle Tre Torri – contornada por um conjunto de residências, todas projectadas por arquitectos de renome: os sete edifícios de Zaha Hadid já estão construídos, assim como cinco dos oito edifícios de Libeskind.
Os sete edifícios de Hadid têm um grande quintal traseiro e têm nos enormes espaços verdes a sua principal atracção. Os edifícios têm entre cinco e 13 andares e têm cantos redondos para imitarem a topografia circular do parque envolvente.
Recorde-se que, em Outubro, a cidade italiana já tinha inaugurada o maior jardim vertical da Europa. Milão renova-se em tons de verde.
[nggallery id=1916 template=greensavers]