Tiblisi: tigre em fuga mata cidadão



A fuga de vários animais selvagens, este fim-de-semana, de um zoo de Tiblisi, na Geórgia, originou a primeira tragédia esta manhã: um dos tigres que escapou do local, depois das chuvas apocalípticas que destruíram o parque, matou um homem.

De acordo com a imprensa local, dezenas de animais selvagens – entre ursos, leões, lobos, hipopótamos, tigres, chacais ou jaguares – deambulam há três dias pelas ruas de Tiblisi. Os funcionários do zoo de Tiblisi e outros activistas ambientais têm pedido à polícia local para não matar os animais mas, de acordo com a imprensa, o pedido não está a ser atendido.

As imagens de animais assustados ou mortos, na capital da Geórgia, percorreram o mundo nas últimas horas – a foto de um hipopótamo desorientado foi manchete de vários jornais por todo o mundo.

As chuvas torrenciais do fim-de-semana mataram 16 pessoas – incluindo três tratadores do zoo, uma infra-estrutura que ficou completamente destruída. Dos 600 animais do parque, estima-se que metade tenha morrido durante o dilúvio ou foi abatida pela polícia. Os restantes ainda percorrem as ruas de Tiblisi.

Correcção (12h48): Segundo a BBC, o animal que matou um cidadão foi um tigre, não um leão. 

[nggallery id=1953 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...