A moradia britânica que permanece intocada desde 1952 (com FOTOS)



Quando Robert e Freda Close renovaram a mobília da sua nova casa, depois de casarem, compraram artigos do mais moderno possível, sofrendo os olhares de inveja por parte dos seus vizinhos. No entanto, 63 anos passaram desde esta data e a casa permanece igual a 1952 – nem os Close nem os filhos actualizaram a mobília ou electrodomésticos.

Localizada em Stockton-on-Trees, Inglaterra, a casa acabou de ser posta à venda pela primeira vez, por decisão dos filhos, depois da morte de Freda, aos 97 anos – Robert já tinha falecido em 1999. No entanto, Peter, Jean e David Close decidiram mantê-la exactamente igual ao que foi nas seis últimas décadas.

“A casa foi construída por John Lewis em 1909 e ele viveu ali até 1952, data em que morreu. O meu pai comprou-a nesse ano, por isso a casa teve apenas dois proprietários”, explicou Peter Close, que aos 69 anos mora na França.

A grande qualidade da mobília e electrodomésticos está comprovada: eles ainda se mantêm funcionais e funcionam – a obsolescência programada ainda não tinha sido inventada.

A moradia está à venda por €330.000 e os Close esperam que a família compradora possa manter algumas das antiguidades. “O meu pai instalou um dos primeiros sistemas de aquecimento em Stockton, por isso os radioadores são parecidos com os que vemos nas mansões faustosas. As carpetes, papel de parede… tudo é dos anos 50 – e até há mobília que já vinha com a casa”, completou.

[nggallery id=2046 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...