Como o programa Ciência Vive nos permite conhecer melhor as águas de Portugal



O grupo Águas de Portugal volta, este ano, a associar-se ao programa Ciência Viva no Verão, que decorre até 15 de Setembro, dinamizando diversas iniciativas que permitem conhecer melhor os processos e as infra-estruturas de tratamento de água para consumo público e de tratamento de águas residuais.

Desde visitas a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Norte a Sul do país, até uma visita aos esgotos de Lisboa – no dia 25 de Julho, às 10h – são várias as actividades que, como já vem sendo hábito, as várias empresas do Grupo Águas de Portugal desenvolvem exclusivamente para o programa Ciência Viva no Verão.

Todas as atividades são gratuitas, mas as inscrições são obrigatórias. A primeira é já amanhã, 18 de Julho, na ETAR de Frielas (na foto).

Veja algumas delas.

A Águas do Norte promove três visitas à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Gaia Litoral (dias 29 de Julho, 12 de Agosto e 9 de Setembro, às 14h30) e seis visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Lever e ao respetivo laboratório (dias 12, 19 e 25 de Agosto às 15h e dias 14, 21 e 27 de Agosto, às 10h)

A EPAL, enquanto responsável pela gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água e saneamento de Lisboa e Vale do Tejo, promove um conjunto vasto de visitas relacionadas com o sistema de tratamento de águas residuais na Grande Lisboa.

Visita à ETAR de Alcântara, dias 21 de Julho, 10h e 10 de Setembro, 19h

Visita à ETAR de Chelas, dias 21 de Julho, 10h e 10 de Setembro, 10h

Visita à ETAR de Beirolas, dia 12 de Agosto, 10h

Uma visita aos esgotos de Lisboa, dia 25 de Julho, 10h

Visita à ETAR de São João da Talha dias 21 de Julho, 10h e 18 de Agosto, 10h

Visita à ETAR de Frielas (na foto), dias 18 de Julho, 10h e 5 de Setembro, 10h

Visita à ETAR da Foz do Lizandro, dias 17 de Agosto, 10h e 7 de Setembro, 10h

Visita à ETAR de Alverca, dias 22 de Julho, 10h e 4 de Agosto, 10h

A Águas do Algarve participa também no programa Ciência Viva no Verão com uma acção intitulada Da Água à Energia e Inovação, na ETA de Alcantarilha, no dia 22 de Julho, 15h.

Este artigo faz parte de um trabalho especial sobre Água, publicado durante o mês de Julho e promovido pelaÁguas de Portugal. Todas as sugestões de temas podem ser enviadas para info@greensavers.sapo.pt. Siga a AdP no site YouTube  e assine a sua newsletter.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...