Índia: um aeroporto de €14 milhões que nunca teve um passageiro (com FOTOS)



Todos os países têm elefantes brancos, projectos e infra-estruturas que custam milhares ou milhões mas que acabam por ser pouco ou nada utilizados. Um dos últimos projectos a ter cobertura internacional é o aeroporto Jaisalmar, no estado indiano do Rajastão.

A infra-estrutura foi construída há três anos, numa remota cidade indiana com “apenas” 78.000 habitantes e pode receber 300.000 mil passageiros por ano. No entanto, até agora não recebeu um único visitante, ainda que seja um aeroporto pequeno.

Segundo o Mail Online, o aeroporto começa já a mostrar alguns sinais de decadência, mercê do abandono, ainda que ele continue a ser limpo regularmente e seja patrulhado por segurança privada. “Deviam passar por cá. É assustador”, explicou um dos engenheiros do aeroporto.

Contactado pelo jornal britânico, o director da autoridade local de aviação, SK Singh, confirmou que o aeroporto é estratégico para o turismo da região. Ainda assim, tal não tem convencido companhias aéreas como a SpeiceJet, GoAir ou IndiGo, que não têm planos para começar a voar para Jaisalmar.

Desde 2009, o país já gastou €45 milhões em oito aeroportos que não receberam um único vôo, sendo estes alguns dos danos colaterais de uma estratégia baseada no investimento público para imprimir crescimento económico – a exemplo da China.

[nggallery id=2134 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...