Polícia salva dono de loja de animais durante estrangulamento por pitão de seis metros
O dono de uma loja de répteis do estado do Kentucky, Estados Unidos, foi atacado e estrangulado por uma pitão de seis metros e 56 quilos, numa altura em que entrou na jaula para a alimentar.
Segundo o Mashable, Terry Wilkens estava a alimentar a serpente na segunda de manhã, junto a outra colaboradora da loja, Melissa McElfresh, quando a pitão se virou para ele e o atacou. “Foi um filme de terror na vida real, provavelmente a coisa mais arrepiante que vi na vida”, explicou McElfresh ao NBC 5 News, de Cincinnati.
“Vi a cabeça da serpente rodar e disse-lhe para ter cuidado, que a pitão o estava a observar. Ele disse que estava tudo bem e, imediatamente, a serpente atacou-o”, continuou.
Depois de chamado o 112, os polícias Greg Rapberger e Daron Arnberg retiraram a serpente de cima do corpo de Wilkens, que já não respirava. “Agarrei no esfregão e tentei segurar a cabeça da serpente, mas não resultou. Depois agarrámos a cabeça da pitão para que ela não nos mordesse”.
Wow. A pic of the 20 foot, 125 lb python from today’s attack in #Newport #KY @WCPO pic.twitter.com/KTt3YhU2wm
— John Genovese (@JEGenovese) October 6, 2015
Wilkens não respirava no momento em que a cobra foi dominada, mas começou a fazê-lo mal a pitão deixou de o estrangular. Segundo o Mashable, o dono da loja já estará fora de perigo.
Agora, a polícia está a trabalhar com o departamento de controlo de animais para ver se a pitão deverá ser retirada da loja, um local que tem mais de 100 répteis.