Bombeiros de Matosinhos-Leça preparados para socorro a animais



A corporação de bombeiros Matosinhos-Leça, sediada em Leça da Palmeira, é a primeira de Portugal e uma das poucas existentes na Europa a adquirir equipamento de oxigenoterapia e reanimação para animais.

Numa situação de incêndio, seja ele urbano, industrial ou até mesmo florestal, o kit próprio de administração de oxigénio pode ajudar animais como cães, gatos, pássaros, coelhos, esquilos que, em caso de intoxicação, ficam inconscientes ou mesmo em paragem cardio-respiratória

“Aplicando as manobras correctas e administrando o débito correto de oxigénio, muitos destes animais sobrevivem e mantêm a companhia que até então tanto prestam aos seus donos”, explica o site Leça da Palmeira.

Após formação aos operacionais do Corpo de Bombeiros de Matosinhos-Leça, foram colocados três kit noutros tantos veículos operacionais, para que os Bombeiros Voluntários destas localidades possam dar resposta a incidentes que envolvam animais.

Desta forma, explica o site, a corporação sente-se “cada vez mais  preparada” para dar resposta aos diversos incidentes com que se depara diariamente.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...