Suíça: dez mil pessoas estão “predispostas” à zoofilia
Há cada vez mais suíços predispostos a manter uma relação sexual com animais – nomeadamente cavalos –, de acordo com uma investigação do jornal 20 Minuten. Um relatório da ONG Tier Im Recht, citado pelo jornal, explica que em 2014 foram relatados 1.709 casos de maus tratos a animais, mais 167 que no ano anterior.
Segundo, Andreas Ruttiman, responsável jurídico da organização, existe uma preocupação específica relacionada com maus tratos a cavalos – 105 casos – sendo que este número está em crescimento para este animal. Por outro lado, 10% destes casos têm como pano de fundo zoofilia – pessoas obcecadas, sexualmente, por animais.
“Esta taxa é relativamente elevada comparada com outros tipos de animais”, explicou Ruttiman.
A Suíça tem 110.000 cavalos espalhados por 18.000 propriedades rurais. Segundo especialistas, existem no país 10.000 pessoas “predispostas” à zoofilia – a Suíça tem cerca de 7,8 milhões de habitantes.
De acordo com o 20 Minuten, o número de casos de maus tratos a cavalos deverá ser muito maior do que o relatado, tal é a quantidade de cavalos existentes no país, sobretudo nas áreas rurais e mais remotas.
Foto: jeffery wright / Creative Commons