Câmara de Torres Novas compra carro em segunda mão para presidente
A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou, na sexta-feira, a aquisição de um automóvel em segunda mão para substituir a viatura de sérvio do presidente da autarquia, António Rodrigues, que se encontra avariada. Esta medida torna-se ainda mais simbólica quando, a 7 de Setembro, a reunião do executivo municipal torrejano tinha aprovado, por maioria, a aquisição de um automóvel novo.
De acordo com António Rodrigues, a aquisição de um BMW 525D, de 2004, vai custar à autarquia cerca de 20 mil euros. A actual viatura, da mesma marca, vai ser vendida em leilão.
“Sentia-me envergonhado se fosse andar num carro novo nesta altura”, explicou à Agência Lusa António Rodrigues, que disse que interrompeu o procedimento de aquisição de um carro novo que tinha sido aprovado em Setembro. Nos 18 anos que leva à frente da autarquia torrejana, continuou António Rodrigues, apenas teve duas viaturas de serviço.
Recorde duas medidas recentes, tomadas por autarquias portuguesas, para reduzir os custos de funcionamento dos seus serviços. Uma da Câmara de Boticas, outra da de Vieira do Minho.