Fogão salva gato Tux de incêndio no Canadá
Um gato chamado Tux sobreviveu aos incêndios florestais de Fort McMurray, no Canadá, escondendo-se dentro de um fogão. Segundo a sua “tutora”, como lhe chama o ANDA, o gato preto foi encontrado por bombeiros que passavam pelos escombros da sua casa
Jody Lishchynsky explicou que, de acordo com os bombeiros, uma explosão na casa poderá ter arrastado Tux para dentro do forno, deixando-o incapaz de sair. O que, felizmente, acabou por proteger o animal das chamas.
Segundo a canadiana, no dia em que o incêndio atingiu o seu bairro, ela, o seu filho, o seu companheiro de quarto e o seu irmão fugiram com um cão que vive com a família – e apenas com o que tinham em seus braços. Tudo o resto, incluindo quatro gatos, tiveram de ser deixados para trás.
“Não tive oportunidade de voltar para casa”, explicou Jody, que conta ter visto fotos, nas redes sociais, de um bombeiro a segurar um gato preto com as patas às riscas. Foi enão que percebeu que esse gato era Tux. Outro dos seus gatos, chamado Sky, foi também resgatado.
No fim-de-semana, Jody reuniu-se com Tux e Sky. Sky perdeu a maior parte de sua pele e Tux está com um cone durante o período de recuperação das suas patas, que sofreram queimaduras na parte inferior.
Depois de tudo o que aconteceu, Jody está optimista em relação ao futuro. Para ela, perder fotografias e lembranças, para além dos gatos, foi a pior parte. “Podemos construir outra casa, mas não substituir certas memórias”, explicou.