Cartões bancários da CGD transformados em mobiliário urbano para parques infantis



Cerca de cinco toneladas de cartões bancários foram reciclados pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e transformados, através da valorização e reciclagem do plástico, em mobiliário urbano para colocação em parques infantis.

Este projecto integra os  princípios da economia circular e permite que os cartões bancários –caducados ou em fim de vida útil – e não bancários – cartões de fidelização em pvc – possam ser trabalhados em prol das próximas gerações.

“Todos os cartões obsoletos podem ser entregues em qualquer agência da Caixa, sendo garantida a confidencialidade dos dados dos cartões”, explicou CGD em comunicado. “Os resíduos de PVC provenientes da sua destruição são incorporados na produção de peças de mobiliário urbano em plástico 100% reciclado”, continuou a empresa.

A recolha e a reciclagem dos cartões é feita pela Extruplás, empresa que é também responsável pela produção das peças de mobiliário urbano que a Caixa oferece a instituições de solidariedade social. As duas primeiras entregas já foram feitas e beneficiaram duas IPSS vocacionadas para o apoio e assistência a crianças e idosos, identificadas pela Entrajuda.

Para a CSP de S. João das Lampas (Creche; Pré-escolar; ATL; Centro de Dia; Lar de Idosos), em Sintra, seguiu uma cabana de Índios. Já a Confraria S. Vicente de Paulo (Pré-escolar; Lar de Idosos) em Carnide, Lisboa, escolheu a mesa octogonal.

[nggallery id=3053 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...