Antes de morrer quero_______________



“Before I Die” é um projecto de arte global que convida as pessoas a reflectir sobre as suas vidas e partilhar as suas aspirações pessoais no espaço público. Este projecto foi iniciado em Fevereiro de 2011 por Candy Chang, numa casa abandonada em Nova Orleães depois de a artista ter passado por uma experiência pessoal no limite. “É fácil ser apanhado na voragem do dia-a-dia e esquecer o que realmente importa. Quando perdi alguém que amava muito, pensei sobre a morte de milhares de pessoas. Queria saber o que era importante para quem estava à minha volta. Assim, com a ajuda de amigos, pintei na parede de uma casa abandonada no meu bairro, em Nova Orleães, a frase ‘Antes de morrer quero _______’. Qualquer pessoa que passasse podia usar um pedaço de giz, reflectir sobre as suas vidas e partilhar as suas aspirações pessoais no espaço público”.

No dia seguinte, a parede estava totalmente preenchida e, a partir desse momento, o projecto não parou de crescer. Na verdade, Candy Chang criou um espaço dedicado a lembrar por que queremos estar vivos no mundo de hoje. De lá para cá, o projecto já foi replicado mais de 100 vezes em 30 países diferentes, incluindo o Cazaquistão, Brasil, África do Sul, Japão, Argentina e até Portugal.

Com o sucesso do projecto, Candy Chang recebeu centenas de pedidos, e foi então que criou o site para ajudar outras pessoas a fazer uma parede na sua cidade/comunidade.

[nggallery id=3220 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...