National Geographic: inscrições para descobrir a melhor fotografia de natureza de 2016 começam hoje



Abriram hoje, dia 15 de Agosto, as inscrições para o concurso de melhor fotógrafo do ano de Natureza da conceituada revista National Geographic. Para muitos ter a fotografia escolhida entre os milhares de participantes já seria uma imensa honra, mas este ano o grande vencedor da edição de 2016 ganhará também uma viagem de 10 dias para duas pessoas às ilhas Galápagos, na companhia da expedição National Geographic.

Para os interessados as regras para a submissão de fotografias estão em detalhe aqui, mas avançamos já que há quatro categorias a concurso: paisagens, meio ambiente, acção e animais. Todas as imagens vão depois a apreciação da comunidade online de fotografia da National Geographic, Your Shot, onde os membros podem comentar e escolher a preferida.

“O concurso para fotógrafo de natureza do ano de 2016 é uma oportunidade para fotógrafos nos mostrarem o poder da natureza, e o amor que têm por ela através das suas imagens”, comenta Sarah Leen, directora de fotografia para a revista National Geographic. E acrescenta: “Todos os anos os nossos júris ficam encantados com a incrível paixão e a qualidade das imagens e este ano acredito que acontecerá o mesmo.”

Até 4 de Novembro de 2016, as imagens a concurso podem ser submetidas para apreciação deste prestigiado painel de jurados. Lá para o final do ano, por volta de Dezembro, quando forem conhecidos os resultados finais, ficaremos novamente com uma impressionante e maravilhosa selecção de fotografias para ver.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...