Marcas deixam cair A, B e O dos logotipos, numa campanha original de recolha de sangue



Pense por instantes nas letras que mais usa no dia-a-dia. Agora reduza essa lista às vogais que mais vezes surgem nos textos que lê. Damos uma pista: A, B e O. Se por momentos elas desaparecessem dos nossos teclados, seria no mínimo  complicado.  Estas são também as letras que identificam os tipos de sangue que todos partilhamos, em falta por todo o mundo.

Numa campanha de marketing genial, grandes marcas de todo o mundo estão a deixar cair estas letras dos seus logotipos, num alerta para as reduzidas reservas de sangue a nível mundial.

A acção de sensibilização que resulta de uma parceria entre a NHS Blood and Transplant  e a agência de comunicação londrina Engine Group, é já um caso de sucesso nas redes sociais, com a hastag #MissingType a uma das expressões mais partilhadas nos últimos dias.

Marcas como a Google, Microsoft, Tesco, Nandos e Dairy Milk já deixaram cair as vogais em solidariedade com a causa.  Até 21 de Agosto a campanha vai andar nas bocas do mundo, juntando mais de 21 países (EUA, Austrália, África do Sul, Irlanda…) neste alerta global para as parcas reservas de sangue.

[nggallery id=3261 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...