Mais um caso de suspeita de fraude de emissões poluentes. Agora é a Fiat Chrysler



Em carta enviada à Comissão Europeia, o Ministério de Transportes de Alemanha, pede que seja investigada a emissão de gases poluentes dos veículos da Fiat Chrysler, por suspeita de uso de dispositivos fraudulentos. A informação é avançada pela Reuters, depois de ter tido acesso ao documento.

Segundo a agência noticiosa, a carta enviada pelo governo alemão alerta que testes realizados nos modelos Fiat 500X, Fiat Doblò e Jeep Renegade indicavam o uso ilegal do dispositivo que desliga o sistema de filtragem de gases poluentes. Além disso, os níveis de poluição dos gases lançados para a atmosfera, caso do óxido de azoto, apresentavam valores nove a 15 vezes superiores ao autorizado.

Estes dados surgem depois da polémica com a Volkswagen, no final do ano passado, em que se confirmou a falsificação dos níveis de emissão de gases poluentes em viaturas a diesel do grupo. No seguimento do escândalo, o governo alemão criou uma comissão de inquérito para testar variadas marcas, incluindo a Fiat Chrysler.

O governo alemão vem agora pedir a Bruxelas que “faça as consultas apropriadas com as autoridades italianas para encontrar uma solução”, uma vez que nada aconteceu desde que as entidades oficias de Itália foram alertadas para o caso, no passado mês de Maio. Na altura, as autoridades italianas descartaram qualquer responsabilidade, alegando que o dispositivo em questão servia para proteger o motor.

Foto: Reuters/Rebecca Cook





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...