Green Project Awards: conheça os vencedores da edição de 2016
Fromageries Bel Portugal, Câmara Municipal de Ovar, Fundação Fé e Cooperação (FEC), Caixa Geral de Depósitos, Expertestreia, Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental e Bosch Termotecnologia são os grandes vencedores da 9ª edição dos prémios Green Project Awards (GPA) em Portugal.
Foram distinguidas várias entidades em sete categorias distintas: Agricultura, Mar e Turismo; Information Technology; Produto ou Serviço; Iniciativa de Mobilização; Gestão Eficiente de Recursos; Consumo Sustentável; Cidades Sustentáveis.
A entrega dos prémios da 9ª edição do Green Project Awards ficou ainda marcada pela realização da Conferência “A Nova Economia”, onde se debateram temas prementes para a Economia Verde, como são exemplos o urbanismo, o crescimento sustentado das cidades e as energias renováveis.
Durante a cerimónia de entrega dos galardões aos vencedores do GPA 2016, destaca-se a atribuição do Prémio Inovação Social Green Project Awards – Sociedade Ponto Verde, ao Laboratório da Paisagem de Guimarães, com o projecto EcoPontas&Papa Chicletes, destinado ao reconhecimento das iniciativas que melhor contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da sociedade civil, através da apresentação de soluções criativas e sustentáveis para fazer face às necessidades e desafios sociais.
A 9ª edição GPA condecorou também o projecto Popup School, uma solução integrada do projecto Virtual Educa – iniciativa de cooperação multilateral pertencente à Organização dos Estados Americanos em parceria com a empresa privada portuguesa JP – inspiring knowledge, com o Prémio Especial Cooperação Internacional de Negócios. O Prémio Eficiência Energética GPA 2016 foi entregue, em parceria com a ADENE, ao projecto Is Green implementado na Biblioteca Municipal de Palmela.
Ao longo das suas nove edições, o Green Project Awards já distinguiu mais de 100 projectos em Portugal, em mais de 1000 candidaturas.
Foto: via Creative Commons