Aqui não há só cangurus: Austrália terá em breve a maior quinta de energia solar do mundo



Austrália, um dos locais mais solarengos do planeta Terra, foi o local escolhido para albergar a maior quinta solar do mundo. Com mais de três milhões de painéis solares, esta quinta é a grande aposta do país na produção de energia solar.

Conhecida como a terra dos desertos, mais de 35% do território da Austrália é virgem em vegetação, o que faz deste local o sítio perfeito para a produção de energia solar. Pegando nos elementos naturais de eleição da região, o grupo Lyon vai avançar ainda este ano com a construção da maior quinta de energia solar do mundo.

Localizada no estado da Austrália do Sul, zona de Riverland, a quinta irá aproveitar as condições climatéricas locais, muito parecidas com o clima mediterrâneo, para produzir anualmente cerca de 330 MW de energia. Equipada com 1,1 milhões de baterias e 3,4 milhões de painéis solares, prevê-se que a maior quinta solar entre em funcionamento ainda no decorrer de 2017.

Também a cidade vizinha de Roxby Downs está a apostar na produção de energia solar, tendo já anunciado a construção de uma quinta semelhante, com as melhores estimativas a indicarem uma produção de 120 MW, com 1,3 milhões de painéis e 1,1 milhões de baterias. O investimento nas duas quintas solares rondará os 674 milhões de dólares.

Foto: via Creative Commons 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...