Uma folha de papel que é um candeeiro



Uma folha de papel que se transforma num candeeiro quando enrolada num canudo é a mais recente criação do estúdio de design Nendo, de acordo com a DesignBoom. Uma invenção destas só poderia mesmo vir do Japão.

Batizada como a tocha de papel, esta á uma invenção resultante de uma parceria entre o estúdio de design Nendo e a empresa distribuidora de papel Takeo. Esta peça de iluminação com um design minimalista pode ser transformada em lanterna, em candeeiro de mesa e até mesmo em candeeiro de tecto, dependendo do gosto e das necessidades de cada um.

No papel são impressos circuitos eléctricos nos dois lados formando um padrão em xadrez. Foram ainda colados sete LEDs com um adesivo condutor e uma resistência modificada permitindo que a luz possa ser controlada de acordo com a forma como o papel é enrolado. Isto significa que quando for preciso uma luz mais forte, deve enrolar-se o papel de forma mais apertada.

Com este candeeiro é ainda possível escolher entre duas temperaturas de luz: mais quente ou mais fria, graças às características específicas destes LEDs. O objectivo dos criadores deste prático objecto é que seja o mais versátil possível, adaptando-se a todos os gostos, podendo inclusivamente ser utilizado em situações de emergência.

nendo-paper-torch-designboom-1800

 

Imagens: Nendo





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...