Ajude Brian White a ocupar seu lugar na Universidade de Oxford



Nascido no Zimbábue, Brian foi abandonado num orfanato ainda bebé. Aos 6 anos de idade foi adoptado por um pai inglês e uma mãe zimbabweana. Quando a família decidiu voltar à Inglaterra, para Wolverhampton, a imigração não concedeu ao jovem White, então com 15 anos, a cidadania britânica. Foi assim que começou um longo e tortuoso processo para garantir a sua estadia definitiva no país.

Mas os anos foram passando e nesta altura Brian já deveria ter recebido a cidadania, o que não aconteceu. O Ministério do Interior, apenas lhe concedeu uma licença de residência temporária.

Apesar disso, Brian continuou a estudar para os exames (GCSEs e A-Levels) que lhe garantiriam a entrada na universidade. Os resultados foram excelentes e o estudante, agora com 21 anos, conseguiu quatro notas máximas, conquistando uma vaga na Universidade de Oxford, uma das melhores e mais tradicionais do mundo.

Acontece que, mesmo sendo aprovado na principal instituição de ensino do país, sem o pedido de cidadania aprovado não pode receber a bolsa a que tem direito e corre mesmo o risco de ser deportado e perder o seu lugar em Oxford, ainda que a universidade tenha decidido manter a sua vaga aberta durante mais um ano.

Entretanto, os amigos de Brian estão a fazer uma petição para que seja concedida a cidadania permanente ao jovem – que, segundo eles, é “uma das pessoas mais trabalhadoras e inspiradoras” que já conheceram. Até agora, cerca de 105.500 pessoas já assinaram.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...