Crianças portuguesas querem processar Estados poluidores



A iniciativa partiu de seis crianças. Com o apoio da organização sem fins lucrativos Global Legal Action Network (GLAN), lançaram uma campanha de recolha de fundos para processar os países mais poluidores.

A campanha foi lançada numa plataforma de financiamento colectivo especializada em assuntos jurídicos e já reuniu 20 mil libras.

Inscritos em www.crowdjustice.com,  Mariana (5 anos), Leonor (oito), André (9), Simão (11), Sofia (12), Martim (14) e Cláudia (18), maioritariamente da região de Leiria, uma das mais assoladas pelos incêndios florestais deste ano, pretendem agora subir a fasquia e alcançar 100 mil libras de donativos, o montante necessário para levar uma acção judicial ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

“O que me preocupa mais com as mudanças climáticas é o aumento das temperaturas, o que contribui para o aumento dos incêndios que ocorrem no nosso país. As gerações mais velhas devem investir no controlo, de forma mais eficaz, da quantidade de gases perigosos que são lançados para a atmosfera”, escreve Cláudia no comunicado da GLAN.

Foto: crowdjustice





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...