Médicos veterinários abrem conta solidária
Palha, feno e rações para animais são alguns dos donativos que a Ordem dos Veterinários está a pedir para poder distribuir apoio pelos animais afectados pelos incêndios de dia 15 de Outubro.
Considerando a situação catastrófica e muito pior do que a deixada pelos incêndios de Pedrógão Grande, Jorge Cid, bastonário da Ordem dos Veterinários, informou que lhe têm chegado “apelos dramáticos de pessoas que perderam “n” animais”.
Contrariamente ao que aconteceu em Pedrógão, desta vez há muito mais animais mortos do que vivos, revelou o bastonário. Porém, os que sobreviveram “não têm nada para comer”, frisou.
Segundo Jorge Cid tem sido mais fácil levar àgua aos animais das regiões fustigadas pelos incêndios do que comida, porque também muitos produtores de palha e feno já não têm stocks, ou dispõem de stocks muito reduzidos, que reservam para alimentar os seus próprios animais.
Para recolher os donativos para a compra de alimentos, a Ordem dos Veterinários abriu uma conta solidária com o IBAN: PT50 0033 0000 0013294849205.
Foto: Dnoticias.pt