O projecto que vai trazer a natureza e espaços pedonais ao centro de Xangai



O atelier norte-americano de arquitectura Goettsch Partners e o estúdio Lead 8, de Hong Kong, ganharam uma competição para desenhar um complexo residencial e comercial no distrito de Minhang, no centro de Xangai, uma infra-estrutura que cortará com as tradicionais soluções de construção da cidade chinesa.

Segundo o Inhabitat, o aspecto mais notável deste design é a incorporação de características ligadas à sustentabilidade, de telhados verdes a mini-jardins e espaços verdes que podem ser utilizados, unicamente, por pedestres.

O novo complexo – Todtown – vai incluir uma área residencial, um shopping, zona de escritórios e centro cultural. Terá uma estação de metro própria e comboio próximo. Com 130.000 metros quadrados, a zona de comércio será o coração do empreendimento e terá várias áreas verdes, incluindo um terraço. A zona de escritórios terá 146.000 e a residencial perto de 54.000.

O grande foco de Todtown serão as áreas pedestres. Haverá rotas específicas para quem gosta de caminhar, todas elas com ligações aos transportes públicos e bairros limítrofes. “Será um ambiente urbano sustentável que vai concentrar densidades compactas e caminháveis, à volta de um lugar vibrante e com acesso à estação de comboio de Xangai”, explicou David Buffonge, co-fundador e director-executivo da Lead 8.

[nggallery id=2807 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...