Arquitectas italianas inovam com casa feita de cartão



As arquitectas italianas Francesca Fadalti e Michela Romano criaram uma casa de cartão – Nido House – que tem o seu próprio sistema de energia solar e recuperação da água das chuvas, podendo ainda ter vários tamanhos e designs: 16 metros quadrados, 19,6 metros quadrados ou 23,2 metros quadrados.

A casa pode ser “dobrada” e transportada em paletes e possibilita uma ampla gama de personalização, desde a cor das paredes exteriores ao layout do interior – tudo pode ser feito a a partir do site.

A Nido House pode ainda ser uma casa independente ou servir como anexo numa casa já existente: um quarto extra, sala de armazenamento temporária ou escritório. Segundo o Gizmag, a empresa pensa também na Nido House como um abrigo temporário para refugiados.

A casa é totalmente reciclável e feita sobretudo de cartão, material que se encontra em toda a estrutura. Uma camada protectora de vinil, feita de plástico reciclado, envolve o cartão, para este não se estragar assim que exposto aos elementos climatéricos. Fácil de montar, a casa tem ainda uma série de painéis solares no telhado que providenciam energia para carregar o telemóvel ou computadores portáteis, mas não muito mais.

[nggallery id=3116 template=greensavers]

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...