SpaceX: empresa de Elon Musk tem dia decisivo amanhã



As expectativas são elevadas e Elon Musk sabe que o dia de amanhã será decisivo para o sucesso ou principio do fim da Space X.  O lançamento e aterragem de uma aeronave da empresa fundada pela conhecida cara por trás da Tesla está a despertar intensa curiosidade nos apaixonados pelo espaço.

Mas não se pense que em causa está apenas o lançamento de mais uma aeronave. Composta por um foguetão Falcon 9 e uma cápsula Dragon, a aeronave lançada amanhã terá em mãos uma exigente missão: o reabastecimento da Estação Espacial Internacional, com a cápsula Dragon a ficar nas imediações do satélite durante um mês antes de regressar à Terra.

Perito em arriscar, Elon Musk dará mais uma vez um passo “fora da caixa”: está é a primeira vez que a SpaceX utilizará um propulsor “usado” para um lançamento oficial da NASA, e é também a primeira vez que uma aeronave que carrega a carga é “repetente” em idas ao espaço. Isto, porque a nave espacial agora usada já esteve no espaço em 2015.

 A reutilização de infra-estruturas espaciais tem sido uma aposta ganha da Space X, que tem permitido uma poupança de cerca de 90% do valor de um lançamento convencional.

O lançamento desta nova missão da Space X está marcado para amanhã as 16h00 (hora portuguesa) e poderá ser visto em directo aqui.

Foto: Space X





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...