O paraíso para os amantes de cães fica aqui



A iniciativa Potcake Place é o paraíso para os apaixonados por cães. Localizada nas ilhas Turcas e Caios, um arquipélago britânico banhado pelas límpidas águas das Caraíbas, esta associação tem uma missão: tentar ao máximo que todos os cães deste arquipélago sejam adoptados pelos turistas que visitam estas praias de areia branca e água transparente.

Nas ilhas Turcas e Caios a população de cães abandonados na rua é enorme, com os animais da raça local potcake a liderarem os números. Ora, esta maravilhosa ong que desde 2005 luta pela defesa dos direitos destes cães, tem parcas possibilidades económicas, não estando munida de um abrigo que acolha os cães que vagueiam pela ilha, ou em alternativa permanecem em lares temporários.

A solução encontrada pela associação passa por dar a conhecer estes maravilhosos cães aos turistas que visitam a ilha. Os turistas podem brincar com estes cães de olhar meigo, e caso haja o interesse em adoptar o animal, a associação ajuda oferecendo aos visitantes um kit com ração, brinquedos e várias informações que ajudam quem acolhe estes animais.

E a ideia da associação parece estar a dar frutos. Graças aos esforços desta ONG cerca de 500 cães são adoptados anualmente neste arquipélago paradisíaco das Caraíbas.

Fotos: Potcake Place

[nggallery id=3406 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...