A beleza do Inverno escocês



Escalar a montanhas geladas, com temperaturas abaixo de zero com o objectivo de captar a beleza do Inverno escocês não é para todos. Mas Colin Henderson aceitou o desafio da natureza e conseguiu imagens fabulosas que captam a beleza das Highlands.

Henderson conseguiu fotografar as aventuras dos alpinistas nalgumas das mais icónicas montanhas da Escócia. Ele próprio é um fotógrafo de natureza extrema e desportos de aventura, por isso escalou estes pedaços inóspitos com pouco mais do que alguma roupa quente, uma tenda, equipamento para cozinhar e uma câmara.

Nos últimos anos, Henderson já escalou o Beinn Alligin, com 975 metros, a montanha Cairnforms, com 1.300 metros e a montanha de Creise, com 1.100.

“Capto imagens de pessoas à medida que elas interagem com a paisagem exterior. A minha experiência em muitos desportos de aventura e o meu projecto de gestão de competências e sobrevivência no exterior, permite-me planear sessões fotográficas complexas, até em localizações remotas, e conseguir imagens de desportos de aventura criativas e de alta qualidade”, explicou Henderson.

[nggallery id=1203 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...