Agricultura urbana em debate em Lisboa, num evento internacional com apoio da Quercus



A Fundação RUAF – Rede Global para a Agricultura Urbana e Sistemas Alimentares “cidade-região” Sustentáveis (1), constituída por municípios, universidades e consultores, de diversas organizações internacionais e o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa estão a organizar uma sessão de trabalho, que terá lugar no dia 24 de Abril das 10.30H às 18.00 Horas, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Este evento, cuja mentora principal é a investigadora Cecília Delgado, voluntária na associação Quercus e especialista nesta temática, tem como objectivo partilhar boas práticas, sucessos e dificuldades experimentadas por governos locais, nacionais e estrangeiros, no desenvolvimento de iniciativas de agricultura urbana como componente de sistemas alimentares resilientes. Os resultados serão partilhados e discutidos na sessão de trabalho com os municípios presentes esta terça-feira feira, dia 24 de Abril, na Fundação Gulbenkian. O processo será moderado pelos peritos internacionais da Fundação RUAF.

Em comunicado, a Quercus explica que “defende a agricultura urbana e proporcionou algum apoio logístico à organização deste evento, na sequência da divulgação que fez da Rede Cityfood (1) junto dos Municípios portugueses no passado dia 16 de Outubro de 2017, Dia Mundial da Alimentação.”

Outras iniciativas relacionadas com a temática da alimentação e sustentabilidade, caso da campanha “Localidades sem Pesticidas” ou do projecto “Supply Chainge” tem colhido o apoio desta associação, ao longo dos anos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...