Food & Nutrition Awards premeia na categoria produto inovação



A 9ª Edição do Food & Nutrition Awards (FNA), uma distinção nacional que premeia negócios e projectos inovadores no sector agro-alimentar em prol da sustentabilidade, está a receber candidaturas em várias categorias até ao final do mês de Maio.

Produto Inovação, uma das categorias da iniciativa, procura projectos que evidenciem produtos do sector agro-alimentar que se distingam pelo seu grau de inovação no segmento a que pertencem e que, devido às suas características, promovam hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis, a sustentabilidade na cadeia de valor e uma relevante dinâmica económica e empresarial.

Para além desta, as categorias a concurso na 9ª edição do FNA são Educação Alimentar, Indústria 4.0, Investigação & Desenvolvimento e Sustentabilidade Alimentar.

A edição de 2018 é assinalada por um conjunto de iniciativas e temáticas relacionadas com a Alimentação do Futuro, que pretendem promover a consciencialização para a importância de uma sociedade sustentável marcada pela inovação e consciência social. O impacto das novas tecnologias na transformação do sector alimentar, a criação de novos trabalhos, o aparecimento de indústrias emergentes do futuro e a revolução da cadeia alimentar são temas que vão estar em destaque no Food & Nutrition e que pretendem desafiar o sector este ano.

As candidaturas devem ser submetidas até 31 de Maio de 2018, em formato digital, através do preenchimento do formulário de candidatura, disponível aqui. Estão abertas a todas as pessoas singulares e colectivas, nomeadamente, Administração Pública, Associações Sectoriais, Autarquias, Cidadãos em nome individual, Empresas, Organizações Não-Governamentais, Profissionais em nome individual e universidades.

Foto: via Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...