Bem-vindo ao novo Greensavers



 

Há 8 anos o Greensavers era lançado, cheio de pretensões para mudar o mundo. Hoje, celebramos várias conquistas e temos mudanças para anunciar que marcam uma nova etapa cheia de novidades, para ir muito além! Porque os desafios de hoje são outros e há novas ferramentas que nos ajudam a fazer ainda mais conquistas.

Assim, nasce hoje um novo Greensavers. Muito mais ousado. Muito mais conectado. Muito mais cool. Com um visual totalmente novo e o conteúdo alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Os ODS são linhas condutoras para a forma como temos de nos começar a relacionar com o planeta. E temos de o fazer de uma forma saudável se queremos continuar a sustentar o nosso modo de vida. São objetivos assinados por mais de 190 países, que não só defendem o planeta e os seus ecossistemas, como também defendem as pessoas e os seus direitos. É por isso que encontramos nestes 17 objetivos temas aparentemente tão díspares quanto a erradicação da pobreza, a igualdade de género, a saúde de qualidade, a redução das desigualdades, trabalho digno e crescimento económico, ação climática e proteção da vida marinha e terrestre, entre outros.

Nesta nova fase, lançamos também o Greensavers no Instagram, com o objetivo principal de inspirar pessoas todos os dias.

E no Instagram vai também encontrar o InstaCast Greensavers, um novo formato com informação que cabe em 60 segundos. Porque o mundo hoje é rápido, e os nossos leitores também.

Temos também novas parcerias! Uma delas é com o B Lab, que resultou no B Project. Uma iniciativa para promover empresas que têm uma atitude diferente para com o planeta e as pessoas. Neste espaço vai encontrar os negócios mais inovadores que estão a quebrar barreiras, a derrubar preconceitos, a criar novas vias e a reformular o mundo corporativo. Esta é uma curadoria especial, feita para vos deixar ligados às empresas do futuro.

Em breve chega também o Collab, conteúdo colaborativo de pessoas convidadas com uma visão autêntica sobre questões ligadas ao desenvolvimento sustentável. O Collab nasce para mostrar uma diversidade de pensamentos, que esperamos voem tão longe quanto a internet for capaz de alcançar.

E assim desejamos que, acima de tudo, encontre aqui a informação de que precisa e a inspiração necessária para abrir diálogos, promover ações, transformar mentalidades, despertar consciências e provocar verdadeiras mudanças.

É para que estas mudanças aconteçam que comunicamos todos os dias.

Contamos consigo.

Com carinho,
Equipa do Greensavers





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...