Instituições Particulares de Solidariedade Social podem candidatar-se a Auditoria Energética gratuita



Decorrem até ao próximo dia 15 de Dezembro as candidaturas para as Instituições Particulares de Solidariedade Social receberem gratuitamente uma Auditoria Energética. Ao todo, serão selecionadas para a realização destas Auditorias 40 IPSS de todos os distritos de Portugal Continental, estando estas ações enquadradas na medida “Auditorias Energéticas a IPSS”, promovida pela EDP Comercial em parceria com a Quercus.

Segundo a Quercus, os edifícios de uso coletivo têm um enorme potencial de poupança energética. O objetivo desta campanha passa por sensibilizar e informar as IPSS (Direções, utentes e funcionários) sobre os seus consumos de energia elétrica e em que áreas podem reduzir os mesmos, de forma a evitar o desperdício de energia, tornando-se energeticamente mais eficientes.

Até ao próximo dia 15 de Dezembro, as IPSS candidatas e selecionadas com base no seu maior potencial, recebem gratuitamente uma auditoria energética nas suas instalações, cujos resultados serão depois comunicados individualmente em cada uma das instituições, conjuntamente com a realização de uma sessão de sensibilização para toda a comunidade.

As auditorias energéticas irão permitir determinar quais as medidas de racionalização do uso de energia mais adequadas a cada instituição e aferir a respetiva viabilidade económica.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...