Saturno. O crocodilo que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial morreu aos 84 anos
Ontem de manhã, Saturno, o nosso jacaré do Mississippi, morreu aos 84 anos, uma idade respeitável”, anunciou o zoo de Moscovo. A vida deste crocodilo daria um bom enredo para um filme de cinema. Nasceu nos Estados Unidos, mas foi oferecido ao jardim zoológico de Berlim em 1936.
No entanto, quando rebentou a Segunda Guerra Mundial, Saturno fugiu. Ninguém sabe por onde andou durante os três anos em que teve desaparecido. Só depois de ter terminado o conflito foi encontrado por um grupo soldados britânico que o ofereceu de presente ao zoo de Moscovo. “Para nós, Saturno representou uma era, sem exagero. Viu muitos de nós quando éramos crianças…esperamos não o ter desiludido”, escreveu o zoo num comunicado.
Reza a lenda que o crocodilo teria pertencido a Adolf Hitler, mas nunca ninguém conseguiu confirmar a veracidade do facto. Os jacarés do Mississippi costumam viver entre 30 e 50 anos na natureza, mas podem chegar a idades mais avançadas em cativeiro.
Вчера утром наш миссисипский аллигатор Сатурн умер от старости. Ему было около 84 лет – крайне почтенный возраст. Московскому зоопарку выпала честь содержать Сатурна 74 года. Он видел многих из нас детьми. Надеемся, что мы его не разочаровали. pic.twitter.com/UigsB8xwBv
— Московский Зоопарк (@moscowzoo) May 23, 2020