Lusíadas Saúde: eletricidade passa a ser 100% renovável



A Lusíadas Saúde tem uma rede de 12 Hospitais e Clínicas por todo o país, e faz em média 1 milhão de consultas e 42 mil cirurgias anualmente. Em 2019, a energia consumida pela mesma foi responsável pela emissão de 13 mil toneladas de CO2, o correspondente a uma cidade portuguesa de 20 mil habitantes.

A Entidade revela que a partir de hoje, 1 de julho, vai apenas consumir eletricidade proveniente de fontes renováveis. Vai ser uma das pioneiras em Portugal na área da saúde a tomar esta iniciativa, que faz parte do Programa de Sustentabilidade Ambiental implementado.

Este setor é responsável por 4,4% das emissões mundiais, equivalendo a 514 centrais termoelétricas a carvão a funcionar num ano. Nas emissões globais do setor da saúde, a Europa representa uma fatia de 12%. Já a nível nacional, em média o setor da saúde é comparável ao da alimentação, correspondendo a 5% das emissões de um país.

Nuno España, diretor de Marketing e Comunicação da Lusíadas Saúde, afirma “Os sistemas de saúde são consumidores intensivos de energia, 24 horas por dia, 365 dias por ano(…). Esperamos que este compromisso da Lusíadas Saúde possa inspirar parceiros, clientes e fornecedores a seguir este caminho em conjunto, pois acreditamos que o aumento da produção de energias renováveis cria valor, desenvolvimento económico e um mundo mais sustentável.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...