Rio Tamisa é um dos mais poluídos por microplásticos



O Rio Tamisa é um dos rios mais conhecidos do Reino Unido, que atravessa as cidades de Londres e Oxford.

Um estudo da Universidade de Londres de Royal Holloway concluiu que o Rio, é um dos mais poluídos do mundo por microplásticos. Os cientistas referem que, por segundo, cerca de 94 mil microplásticos descem o rio.

As amostras à água foram recolhidas de junho a outubro de 2017, e destacaram-se em maior abundância polímeros de polietileno e polipropileno.

Relativamente à quantidade de microplásticos, na região de Putney foram detetados 24,8 por metro cubico e em Greewich 14,2 por metro cubico.

No geral, foram encontrados fragmentos plásticos de embalagens de comida e garrafas, glitter, e toalhitas, as quais os especialistas alertam para uma grande quantidade nas margens do rio.

Além da qualidade da água, uma das grandes preocupações são as espécies de animais que lá habitam, como os caranguejos. Após análise foram detetadas fibras plásticas e microplásticos no seu estômago.

Katherine McCoy, uma das autoras da investigação, explica ao BBC “O estudo mostra que são necessárias regras mais rígidas para a rotulagem e deposição desses produtos”. O canal avança que a equipa de investigação está agora preocupada que a pandemia venha a aumentar a poluição no Tamisa, com as máscaras e as luvas descartáveis.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...