Hospital de Santa Maria arranca com renovação em nome da eficiência energética



O Hospital de Santa Maria vai ser alvo de um projeto de renovação até ao final do próximo ano que visa melhorar a eficiência energética do edifício, anunciou hoje em comunicado o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).

O primeiro passo do plano estratégico para a sustentabilidade ambiental daquele que é o maior edifício público do país tem lugar esta segunda-feira, com a montagem do estaleiro para a construção de uma nova central térmica, devendo as obras terminar por completo até ao final de 2021.

Estão ainda previstas outras medidas no projeto de renovação energética, nomeadamente a renovação da caixilharia das cerca de 5.400 janelas que existem em Santa Maria, a substituição de quase 12 mil lâmpadas fluorescentes por iluminação LED e a instalação de módulos fotovoltaicos para autoconsumo.

O plano de eficiência energética para o Hospital de Santa Maria é, segundo o conselho de administração do CHULN, financiado a 95% pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), um dos programas criados para a operacionalização da estratégia Portugal2020.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...