Estes óculos são feitos com plástico retirado do Oceano
A apresentação do produto foi feita em livestream para o mundo inteiro, com o jovem empreendedor holandês, Boyan Slat, de 26 anos, a explicar que a venda dos óculos de sol servirá para financiar a ajudar o projeto a crescer e, consequentemente, retirar mais plástico do oceano pacífico.
Cada par de óculos de sol tem um preço de 199 dólares. Um preço algo elevado mas que é justificado por Slat como uma doação. O preço pago por cada par de óculos de sol vai ajudar a retirar o equivalente a 24 campos de futebol em lixo do oceano pacífico. O objetivo de Slat com este lançamento passa por conseguir recolher o equivalente a 120 mil campos de futebol.
“Incrível pensar que apenas há um ano isto era um pedaço de lixo à deriva no oceano e agora tornou-se em algo útil e bonito”, afirmou Boyan Slat, fundador e CEO da The Ocean Cleanup, durante a apresentação. Apesar de a grande limpeza estar centrada no Oceano Pacífico, onde reside a, infelizmente, já famosa ilha de plástico, a verdade é que o jovem holandês tem planos de levar o projeto para outros oceanos e rios no futuro.