Os skates elétricos inventados por uma start-up portuguesa são também amigos do ambiente



A startup portuguesa Hunter lançou este ano a Hunter Board, o primeiro skate elétrico do mundo capaz de reduzir o risco de queda do utilizador. A Hunter identifica-se como uma empresa de Luxury Urban Tech focada na construção de veículos de micro-mobilidade premium, e foi recentemente distinguida pela revista Times como uma das 100 melhores inovações de 2020.

A Hunter Board é produzida, montada e distribuída em Portugal. Totalmente feita de alumínio, tem uma velocidade máxima de 55 km/hora, 38 quilómetros de alcance, capacidade para subir colinas com 30% de inclinação e 3600 Watts de potência.

“Para garantir que as próximas gerações possam testemunhar a mesma beleza natural em que temos o privilégio de viver, estamos a trabalhar para tornar a Hunter uma empresa neutra em carbono. Isto começa com o nosso compromisso de fazer apenas veículos movidos a eletricidade, mas não acaba aí”, afirmam.

A marca tem uma parceria com a Eden Projects em Madagáscar, pelo que, em cada pedido, uma quantia reverte para o plantio de dez árvores de mangue no país. “A Eden é líder mundial em reflorestamento responsável, tendo já plantado 345 milhões de árvores e criado 2,6 milhões de dias de trabalho para as comunidades locais.”

Além disso, após a produção das Hunter Boards, 100% dos resíduos de alumínio são reciclados por uma empresa especializada.

O produto foi lançado no final de setembro e todo o stock para 2020 esgotou-se em 5 dias. No entanto, a marca está a receber reservas para 2021.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...