SPV junta-se à Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia para promover a reciclagem
A Sociedade Ponto Verde (SPV) acaba de se associar à Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE), contribuindo para uma missão comum: agir para uma Europa mais verde.
Nesse sentido, a SPV forneceu soluções para separação de resíduos na sede da organização, no Centro Cultural de Belém, disponibilizando 36 kits de reciclagem compostos por ecopontos de cada tipologia construídos em cartão. Foi ainda realizada uma ação de sensibilização ministrada pela SPV às equipas responsáveis pela gestão e recolha de resíduos no local, para promover a utilização correta e eficiente dos ecopontos, assegurando o seu devido enquadramento e eficiência do processo.
“Sabendo que uma das principais prioridades desta Presidência é o foco numa Europa Verde, promovendo a União Europeia como líder na ação climática, não podíamos enquanto instituição de referência na área da reciclagem de embalagens em Portugal deixar de nos associar a estes objetivos. E ressalvamos a grande importância que este tipo de ações tem na concretização das grandes metas preconizadas no âmbito do Pacto Ecológico Europeu”, explica Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.