“Caminhar com Ciência” é a próxima rota que o leva a descobrir a Serra da Estrela



Se não conhece bem o Parque Natural da Serra da Estrela, esta pode ser a sua oportunidade. O Estrela Geopark está a organizar mensalmente várias rotas pelos nove municípios que abrangem o nomeado Geopark Mundial da UNESCO – Belmonte, Covilhã,  Gouveia, Celorico da Beira, Oliveira do Hospital, Seia, Guarda, Manteigas e Fornos de Algodres.

No próximo mês de maio, mas precisamente no dia 9, a organização tem planeada o percurso “Caminhar com Ciência”, que é constituido por um circuito  interpretativo no vale da ribeira da Caniça com partida e chegada na Lapa dos Dinheiros, em Seia.

“Esta rota guia-nos por uma das várias levadas, onde as águas serranas fluem diariamente. Apresenta-nos o sumo da Caniça, onde o curso da água “desaparece” e ainda, uma formação geológica peculiar, denominada de “Cornos do Diabo”, que está ligado ao misticismo característico das populações serranas”, explica o Estrela Geopark em comunicado.

A caminhada tem uma duração de 3 horas e percorre uma distância de 7 quilómetros.

Tem um custo de 5 euros por participante e requer inscrição prévia, pelo que se tem interesse em participar deve enviar um email para o info@geoparkestrela.pt.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...