Hoje as escolas de todo o país estão a falar “Em nome do Oceano”



De modo a assinalar não só o dia Escola Azul celebrado hoje, tal como o Dia Europeu do Mar, que se celebra amanhã, a Escola Azul decidiu lançar uma iniciativa desafiante aos alunos de todo o país.

Por essa mesma razão, hoje as escolas estão a falar “Em nome do Oceano” e a apelar ao abandono do uso de palhinhas de plástico, tudo isto à moda antiga – através de uma carta. Os jovens irão escrever e enviar cartas a uma empresa à sua escolha que forneça sumos e/ou leites individuais para a sua escola com palhinhas descartáveis.

Além de instruir e sensibilizar as turmas para esta temática, a iniciativa vai incentivar as empresas a adotarem métodos mais sustentáveis na sua produção.

Raquel Costa, coordenadora do programa Escola Azul, refere que este “será um dia muito especial para a comunidade Escola Azul. Através desta iniciativa, vamos dar voz aos alunos e mostrar ao país como esta comunidade é consciente e quer fazer mudanças. Quem sabe se não serão eles a mudar definitivamente este rumo, que tem sido prejudicial para o Oceano. Muitas gotas juntas fazem um Oceano de diferença”, conclui.

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério do Mar, desenvolvido na Direção-Geral de Política do Mar, que promove a Literacia do Oceano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...