GreenFest: o maior evento de sustentabilidade em Portugal começa já amanhã



O maior evento de sustentabilidade em Portugal regressa já nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio. Com o tema “Regenerar”, a edição do GreenFest Braga 2021 adota mais uma vez, devido ao contexto pandémico, um formato totalmente digital.

“Em biologia, um dos significados de regenerar é a recuperação parcial ou total da estrutura e função de uma célula, tecido ou órgão destruído ou danificado. A natureza, em maior ou menor grau, proporciona capacidade regenerativa a plantas e animais”, explica a organização.

Através da plataforma do evento poderá assistir a várias palestras, debates, show cookings e muitas mais atividades programadas, onde vai poder aprender mais sobre o tema da sustentabilidade nas suas diversas áreas. O GreenFest está planeado para que todos possam participar, independentemente da idade; desde famílias com crianças, a empresas e respetivos trabalhadores.

Durante os três dias pode assistir a palestras e atividades que abordam variadíssimos tópicos ligados ao tema, desde as 8:30 horas da manhã às 21 horas da noite. “Desplastifica-te! – SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves” (dia 28), “Workshop: Compostagem doméstica” (dia 29), “Showcooking: Uma quinta perto do prato – SIM Somos Capazes” (dia 29), “O Papel das Universidades na Construção de uma Sociedade mais Sustentável e Digital – Serviços de Ação Social da Universidade do Minho” (dia 30) e “Impacto social da compra e consumo/mudanças no comportamento do consumidor no mundo da cosmética e o que a Biocosmos está a fazer” (dia 30), são algumas das sessões a que poderá assistir no evento digital.

Alguns dos oradores que partilharão a sua visão e experiência neste evento são, Carlos Manuel Duarte, Ecologista marinho e professor, Isabel Mota, Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian e Elvira Fortunato, Vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa.

Para garantir o seu lugar no evento, registe-se no seguinte link. O bilhete tem o custo de 5 euros.

A edição do GreenFest Carcavelos 2021 irá realizar-se de 10 a 12 de setembro.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...