Cinco livros para sensibilizar os mais pequenos para as questões ambientais



Os livros são uns grandes aliados no crescimento da criança: promovem o conhecimento, estendem o vocabulário, desenvolvem o pensamento crítico, melhoram a comunicação e a escrita. Estas obras são, por isso mesmo, um mundo de vantagens e possibilidades para os mais pequenos, cujo futuro depende de todos.

Com as alterações climáticas a provocar mudanças na vida de todos, é essencial dar a conhecer este tema e explicar de que maneira podemos travar e combater os seus impactos. Todos podem fazer a diferença, independentemente da idade.

Sugerimos cinco obras que pode ler com os mais pequenos, com o objetivo de os alertar e sensibilizar para a temática da conservação ambiental:

Plasticus Maritimus – Uma espécie invasora da autoria de Ana Pêgo – Um livro que informa sobre a relação próxima que existe, nos dias de hoje, entre o plástico e o oceano, e que ensina o que é possível fazer para mudar esta situação.

O Bem de um Lobo da autoria de Fernando Gil Teixeira – Um livro que sensibiliza para a importância do lobo-ibérico no território nacional, desmistificando ideias e promovendo uma imagem positiva da espécie, em simultâneo.

50 Ações para Salvar o Mundo da autoria de Kim Hankinson – Um livro que de forma criativa incentiva as crianças a defender o ambiente, ao mesmo tempo que lhes dá espaço para criarem novas ideias.

Que Desperdício! da autoria de Jess French – Um livro que sensibiliza para o desperdício e para a poluição, alertando para o seu impacto no planeta, e que promove a ação em prol do bem-estar ambiental.

Cachalote, a baleia com a cauda plástica da autoria de Luciana Vampré di Monte – Um livro no qual uma baleia percorre o oceano para o limpar e defender a sua preservação, lutando contra a poluição do plástico.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...