Acabaram-se as pilhas alcalinas descartáveis nas lojas IKEA



A IKEA acaba de cumprir com mais um dos objetivos estabelecidos na sua estratégia de sustentabilidade: deixou de comercializar pilhas alcalinas descartáveis. A gigante sueca decidiu eliminar por completo as pilhas ALKALISK da sua gama, disponibilizado agora, exclusivamente, pilhas recarregáveis LADDA, que podem ser recarregadas até 500 vezes.

Segundo estimativas, se o cliente optar por esta alternativa e a recarregar 50 vezes para uma utilização em dispositivos de alto consumo, isso corresponde a uma redução global de resíduos de até 5.000 toneladas por ano. Já para não falar no impacto positivo que tem para o Planeta, dado o tempo que este material leva para se degradar no meio ambiente e os efeitos nocivos que tem durante todo esse período, que varia entre 500 a 1000 anos.

“A decisão de eliminar as pilhas alcalinas da gama da IKEA está em linha com a nossa missão de contribuir para um melhor futuro do planeta, nomeadamente através da implementação de produtos e soluções circulares”, explica Ana Barbosa, Responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal. “Sabemos que há muitas pessoas que utilizam pilhas em vários aparelhos domésticos e todos podemos beneficiar se a utilização de pilhas recarregáveis for a nova realidade. Esperamos que, com as nossas soluções, a maioria das pessoas se sinta inspirada em adotar novos comportamentos, prolongando a vida dos produtos e reduzindo o desperdício”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...